6 filmes que se passam na noite de ano novo

Mais um fim de ano bate à porta, e com ele, o clima inegável de festas. 

Natal é tempo de celebrar com a família, enquanto o Ano Novo pode ser um bom momento para se reunir com os amigos. 

No entanto, não é todo mundo que aprecia estar em meio a muitas pessoas, é podem preferir aproveitar este momento a sós. 

Para isso, nada melhor do que um bom filme. 

Por esta razão uma breve lista com seis filmes que se passam na noite de ano novo. Confira!

Poseidon  

Podemos concordar que isso não é o que ninguém espera para a noite de ano novo, mas quem gosta de filmes sobre desastres ficará imerso na história. 

Em Poseidon, as pessoas estão apreciando um banquete super elegante de Réveillon em um luxuoso navio quando, de repente, uma onda gigante o atinge e as pessoas são obrigadas a lutarem por sua vida em alto mar. 

Apesar de ser uma história tensa, é bastante interessante para relembrar as coisas realmente importantes da vida. 

Trailer:

Noite de Ano Novo 

Enquanto Idas e Vindas do Amor (2010) reúne histórias de casais em meio ao Dia dos Namorados, Noite de Ano Novo, assinado pelo mesmo diretor, traz as promessas e esperanças da noite mais deslumbrante do ano em Nova York.

Garry Marshall repete o formato que fez sucesso em 2010 e reúne grande elenco no filme que celebra o amor, a união, o perdão e as oportunidades de uma segunda chance e um novo começo.

Halle Berry, Katherine Heigl, Sarah Jessica Parker, Zac Efron, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher e até Jon Bon Jovi estão entre os personagens.

Casais, solteiros, namorados e enrolados são o ponto alto do filme, os quais têm suas histórias entrelaçadas na virada de ano.

Trailer:

Sex and the City 

Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, é um personagem icônico e consolidado no universo cinematográfico, a qual, junto com suas amigas, é lembrada em qualquer viagem para Nova York, cidade que roubou seu coração.

O filme traz uma cena pequena, mas bem significativa sobre o ano novo, que fala sobre como é importante passar um tempo com os amigos, independentemente do que aconteça. 

Trailer:

O Amor Não Tira Férias 

Durante o período das festas de fim de ano, as personagens de Cameron Diaz e Kate Winslet decidem trocar de casa em busca de uma nova experiência. 

Em meio a reviravoltas enquanto uma tentava se adaptar à rotina da outra, as personagens passaram a dar mais atenção para coisas simples e que passavam despercebidas. 

O que elas não imaginavam era que suas vidas amorosas seriam abaladas por essas mudanças. 

Trailer:

O Diário de Bridget Jones 

A comédia romântica é de 2001, porém, apresenta situações com as quais é possível se identificar a qualquer momento independentemente da época. 

Bridget (Renée Zellweger) é uma mulher que está chegando aos 30 anos, solteira e que sempre tem que ouvir o famoso “e os namoradinhos?” da família. 

Em uma festa de ano novo bem que não estava se saindo como ela esperava, Bridget reencontra Mark Darcy (Colin Flirth), filho dos amigos de seus pais. 

Após ouvir ele falando mal dela pelas costas, Bridget decide mudar completamente de vida no ano seguinte. A questão é, será que ela consegue? 

Trailer:

High School Musical 

Embora o Réveillon não seja o foco do musical, é onde tudo começa! 

Pois, é numa festa de ano novo que Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) se conhecem e fazem seu primeiro dueto em um karaokê. 

Afinal, this could be the start of something new! 

É neste momento que os dois percebem uma conexão que é retomada quando Gabriela se muda para Albuquerque no Novo México, e começa a estudar na mesma escola que Troy. 

A partir daí, a história tem diversas reviravoltas que resultaram em uma trilogia. 

Trailer:

Por Laura Alvarenga