INSS: Saiba como aumentar a aposentadoria em até 6 vezes

Existe uma condição chamada Revisão da vida toda INSS que tem pode aumentar seu benefício em até 6 vezes.

O objetivo desta revisão é para fazer o recálculo da média salarial, é levado em consideração todos os salários do trabalhador, principalmente os anteriores a julho de 1994. 

Com esta revisão o aposentado poderá receber de acordo com a avaliação de especialistas em direito previdenciário, o valor da aposentadoria pode ser aumentado em até 6 vezes. 

Objetivo da Revisão da vida toda

Até porque antes da reforma da previdência o INSS calculava a média dos 80% maiores salários do trabalhador a partir de julho de 1994, porém como já explicamos esta análise mudou. 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Segurado que recebe o piso do benefício 

Para este beneficiário ele poderá receber o teto da Previdência um aumento com mais de 100% de ganho.

Esta revisão da vida toda do INSS pode abranger mais de 2 mil pessoas, de acordo com os especialistas. 

Requisitos 

Em algumas situações vai depender de alguns fatores,  se o contribuinte que trabalhou a vida inteira recebendo sobre o teto da previdência, no ano de 1993 no entanto, passou para informalidade, se tornou empresário e deixou de contribuir com o INSS. 

Sendo assim o benefício desta pessoa na regra antiga foi de um salário mínimo,  vale lembrar que ela ainda não tinha qualquer contribuição depois de 1994 uma vez que o salário dela garantisse o benefício do valor do teto.

Benefício no teto 

Qualquer aposentado que fez contribuições anteriores ao ano de 1994, o mesmo poderá ter o benefício revisado e provavelmente poderá receber o teto da previdência.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira