PIX é considerado melhor que TED e DOC pela maioria das pessoas

O Pix, novo sistema de pagamento e transferência que foi criado pelo Banco Central, está próximo de completar um mês em funcionamento para todos os clientes. Nesse pouco tempo, a modalidade ganhou a simpatia de 60% dos internautas quando comparado ao TED e DOC.

Fonte: Google

O Ibope realizou pesquisa encomendada pelo Banco C6. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 24 de novembro, tendo uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 2 mil pessoas de todas as regiões do país foram entrevistadas.

O Ibope também concluiu ainda que 56% dos entrevistados desejam utilizar o Pix para pagar contas como a de luz, água e telefone de forma rápida e prática por sua conta no banco, fintech ou carteira digital.

Uma outra cosia que a pesquisa mostrou foi que 45% tem intenção de fazer pagamento de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais pelo Pix.

O pagamento por Pix funciona como uma compra por débito e pode ser feita utilizando QR Code. E é esse ponto que está preocupando o mercado que está com medo que a nova modalidade seja uma uma ameaça à indústria das maquininhas de cartão. O Pix, ainda não permite operações de crédito.

Entretanto, a pesquisa demonstrou que 53% dos entrevistados têm vontade de dar prioridade ao Pix em vez dos tradicionais cartões.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil