Nelson Savioli é reconhecido como o melhor profissional de RH do mundo em 2020

Diretor Executivo da ABRH Brasil foi contemplado no
WFPMA ‘Georges Petitpas’ Award

Nelson Savioli, membro da diretoria executiva da ABRH Brasil, conquistou o WFPMA ‘Georges Petitpas’ Award 2020, na 18º edição do prêmio, realizado a cada dois anos pela World Federation of People Management Associations (WFPMA). Em cerimônia realizada na quarta-feira, 09/12, Savioli foi reconhecido como o melhor profissional de RH do mundo, com contribuições notáveis para a evolução da Gestão de Pessoas e cuja dedicação foi inspiradora, com iniciativas exemplares a nível internacional.

Com mais de 50 anos de atuação no setor de Recursos Humanos, Savioli foi o terceiro brasileiro condecorado com o prêmio, sendo o primeiro desde 1998. Graduado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o executivo é um dos mais respeitados da área de Gestão de Pessoas no Brasil, onde construiu carreira a partir de 1967.

“É com muita alegria que recebo esse reconhecimento pela WFPMA, a Federação Mundial de RH, depois de dirigir a área de Gestão Humana de empresas de renome, como a Rhodia e a Unilever, e atuar como Superintendente da Fundação Roberto Marinho por quinze anos – ‘fecho de ouro!’ para a carreira”, destacou Savioli.

Leyla Nascimento, diretora Internacional da ABRH Brasil e ex-presidente da WFPMA, apresentou no evento os milestones ao longo da trajetória de Savioli e ressaltou ser uma honra estar ao lado do executivo em parte dessa jornada. “Acompanho Nelson Savioli desde 2004, quando juntos, como voluntários, assumimos a ABRH RJ. Já em 2009, ingressamos na ABRH Brasil. Não preciso nem dizer o tamanho respeito e admiração que tenho pelo profissional competente, líder e ser humano que Nelson Savioli é nos ambientes corporativos e de voluntariado em que atua.”

Ao receber o prêmio, Savioli deu início aos agradecimentos. “Gostaria de saudar e dizer meu muito obrigado ao presidente da WFPMA, Bob Morton; à grande líder e um orgulho para os RHs brasileiros, Leyla Nascimento; e ao presidente da comissão do prêmio, Jorge Jauregui. Ressalto ainda que eu não teria conquistado esse reconhecimento sem o todo o apoio de Paulo Sardinha, presidente da ABRH Brasil; e Aida Puello, presidente da Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, a FIDADGH. É muito gratificante receber o ‘Georges Petitpas’ Award 2020 e fazer dessa imensa comunidade de RH.”

O executivo também é palestrante e um conhecido autor, sendo um dos pioneiros no Brasil em publicações sobre como gerir a própria, com seu primeiro livro em 1991 – “Carreira: Manual do Proprietário”, sobre como aprender com seus erros. Em 2003, publicou também o livro “Fracassos em RH – e como se transformaram em casos de sucessos”.